terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Reflexão



MATURIDADE


Buscado algo novo de Deus, algo do que eu precisava, venho em minha mente maturidade. Ele mostrou-me do que eu precisava e quais tipos de teste ele avalia aos seus filhos.

Um dos testes de maturidade foi a respeito de minhas ações quando meus pais, irmãos da igreja, amigos não estão. Quando estou só. Só que não parou por aí. Deus me disse que se importava com minhas atitudes ate quando Ele mesmo está “ausente”.

A ausência de Deus é mais do que quando paro de falar sobre Ele, não me lembro Dele. Mais do que estar em comunhão ou não. Essas horas Ele também me avalia, mas não era esse o ponto que Ele queria chegar. Onde Deus esperava um atitude correta de mim é quando Ele está do meu lado mas sem se manifestar.

Há momentos na vida de toda pessoa que recebe Jesus, onde Deus simplesmente nos “vigia de longe”. Nessas horas parece que estamos sozinhos. Não vemos o cuidado de Deus nem sinal do seu amor e misericórdia, e as vezes Deus se cala. Momento cruel deve ser esse, onde a única resposta que temos de Deus é a sua Palavra deixada pra todos nós. Há pessoas que são aprofundadas nessa situação, e a situação que parece estar é de real abandono. Sem um amigo, sem um consolo, um Deus. Jó passou por isso, e nada alem de perdas e aflições sucediam a sua vida.

A imagem que eu tive dessa fase é como estar num quarto fechado, escuro e pequeno, onde medo, desânimo, falta de esperança e fé, aflição e desespero nos cerca. Encurralado por tais sentimentos não tem para onde correr ou fugir. Se olhar para as circunstancias ficará aflito, se olhar para dentro de si mesmo sentirá desanimo. O único consolo é clamar por Deus, por mais que Ele pareça distante.

Este tipo de experiência mostra-nos que quando não tiver mais saída, mais socorro ou força para enfrentar, focar nossos olhos em Deus e crer Nele como única esperança é a solução e caminho de paz em meio as trevas.

E por fim desta estação se pode perceber que a intimidade com Deus cresceu, o amor e a confiança Nele permaneceu, a fé cresceu, e a maturidade está sendo estabelecia.

Maturidade que permite pisar os pés onde os olhos não alcançam, e como uma criança crer na promessa do Pai, que nunca falhou, mesmo parecendo demorar.

Os testes de maturidade não são fáceis, mas permite crescer o relacionamento com Deus e perceber mesmo nos momentos improváveis que o cuidado e o amor por Deus é inabalável pelos seus filhos, e é por isso que podemos passar no teste. Percebe também aquele que foi aprovado que o amor por Deus é acima de tudo, é inabalável.

Ate que ponto se quer conhecer Deus? Até onde se iria por amá-Lo?

Jó pôde experimentar através de sua experiência mais do seu caráter e do caráter de Deus.

I Corinthios 10:13


Um comentário:

Unknown disse...

Lindo seu texto, profundo!! sei q o Pai tem ministrado a cada dia mais em seu coração, q a maturidade almejada venha somente do Senhor, manhã após manhã, com a serteza de q nunca nos deixa só, sempre estará alí conosco, por mais q não o percebamos, ele estará lá, pra nos ajudar, fortalecer, dirigir e consolar, Este é o Deus q nós servimos e q nos amou desde a fundação do Mundo!!!
Te amo Pedro!!

Um abração